Skip to content

Ubuntu Edgy – Instalando impressora

18 dezembro 2006

Vejam como é simples instalar uma impressora no Ubuntu:

Você vai precisar de:

– Uma impressora
– Ubuntu Instalado

Vá em Sistema/Administração/Imprimindo.

Surgirá a seguinte janela:

Dois cliques em Nova Impressora..

Essa é a primeira tela para adicionar uma impressora, no caso uma multifuncional HP PSC-1410, o sistema detectou que é da família HP PSC 1400 series na porta USB, simplesmente clique em Frente.

No passo 2 tenho a opção de instalar um driver manual, o que não é o caso, ele já me informa que o driver hpijs é o recomendável, clique em Frente novamente.

Opcionalmente, você pode definir algum comentário sobre a impressora, se não for o caso, apenas clique em Aplicar.

O sistema volta a janela anterior e mostra a impressora agora instalada e pronta para o uso. Agora é só torná-la sua impressora padrão e imprimir qualquer documento.

E pensar que antigamente usávamos disquetes e cds de drivers para instalar uma simples impressora.

powered by performancing firefox

From → Linux, Ubuntu

12 Comentários
  1. Tudo muito bem, mas aqui minha HP3745 não trabalha com o cartucho colorido e o preto juntos. Só um de cada vez. Isso me incomoda um pouco, mas vou levando…😀

  2. Olá Felipe

    Como assim não trabalha com os dois juntos? ainda não vi esse problema antes.

    abraço

  3. cibeli sousa permalink

    ouuuuuuu

  4. Não trabalha, ou imprime PB ou ela usa o cartucho color pra montar o preto, e me faz gastar rios de dinheiro.

  5. ioca100 permalink

    Minha Lexmark Z22 não imprime mesmo seguindo este tutorial.O que fazer?

  6. gui permalink

    Deu certo, é fácil mesmo. Empolguei com o linux…

  7. claudio permalink

    Tenho instalado o Ubuntu 6.06 na minha máquina e estou precisando instalar a Epson-xl300+. Como faço?

  8. acho que se vc usar o cups vai resolver, ele tem o driver da http://www.epson.co.in/products/printers/dotmatrix/EPSON_LQ-300plus.shtml, que achei bastante parecido com o que vc informou.

    Em um forum me informaram que vc pode usar o driver IBM proprinter II que funcionará tbm com a LX300+.

    Espero ter ajudado
    []z

  9. Lili Bollero permalink

    Fui tentar isso mas nao abriu desse jeito. pediu o endereco de onde a impressora esta primeiro. hummmmmm ficou complicado. rs

  10. Pessoal, atentem para a versão correta do Ubuntu, esse passo-a-passo foi feito com uma versão mais antiga, podem ter havido mudanças para as versões mais novas.

  11. Cezar permalink

    TENHO UM cANON MP 140 E NA LISTA DO UBUNTU 10.04 NÃO EXISTE O DRIVE PARA A IMPRESSORA. COMO POSSO CONSEGUIR E INSTALARw

  12. mirosmar permalink

    Infelismente impressoras canon não gostam muito de Linux. Por isso HP é destaque!

Deixe uma resposta

