Skip to content
Tags

,

Instalação do Skype no Ubuntu Feisty Fawn

23 abril 2007

Instalar o skype é simples, basta ir no site do próprio Skype e baixar o pacote .deb.

Para instalar o pacote é simples, dois cliques nele e hastalavista baby!

Agora um detalhe: se você entrar direto no site do skype com o firefox em português você provavelmente vai cair em http://www.skype.com/intl/pt/download/skype/linux/ e não achará a versão deb do skype, isso porque não há disponível um deb em português, somente em inglês, então troque o pt por en e agora aparecerá o pacote deb, com o skype em inglês, of course.

PS: Há outra forma de instalar o Skype, adicionando o repositório do programa ao seu apt e usando um apt-get install skype para instalar, vai ao critério do freguês escolher qual melhor forma de instalar.

PS2: Nem preciso dizer que o skype encontrou o microfone tranquilo né?.

Abraços!

* Editado em 8/11/2007
* O Skype corrigiu o bug do português, redirecionando a página agora para o download em inglês, mesmo assim vou manter esse artigo pois contem o link direto para o download da versão linux.
* Screenshot atualizada.

From → Linux, Ubuntu

6 Comentários
  1. Não tinha encontrado o .deb no site do skype em português… Obrigado!

    Agora, vamos ver se funciona.😉

  2. Também não havia me atentado ao detalhe do idioma, claro, cai na pegadinha!

    Well, mas a minha cam não rolou…😦

  3. Também me ajudou na busca! Valeu!

  4. Evaldo permalink

    Valeu mesmo! Na pressa a gente perde muito tempo. Nada melhor do que uma dica de alguém com a cabeça no lugar.
    Obrigado

  5. Waldomiro permalink

    Olhe, para mim a página foi útil também, em fevereiro de 2008! O Skype nao redirecionou para as opções de download em inglês e eu estava pensando que não existia versão para o Feisty Fawn. Graças à dica, cheguei fácil lá e já instalei. Só não reconheceu o meu microfone.
    Abraço e obrigado.

  6. vera permalink

    Estou com esta empresa a alguns meses, e faco o pagamento boleto bancario, aqui na alemanha, mais sempre teno problemas.
    Faco pagamento mais os creditos nao esta em minha conta para que eu possa fazer ligacoes,
    As vezes n sei o que eu faco, pois e uma forma mais barata para falar com minha familia que esta no Brasil,
    Att, Vera

Deixe uma resposta

