Skip to content

Abrindo arquivo .chm no Linux

27 junho 2007

Arquivos .chm são arquivos comuns para help de usuários windows, mas no meu Ubuntu Linux não vem um visualizador para esse tipo de arquivo, a solução, um programinha chamado xchm, que visualiza na boa esse tipo de arquivo, se você usa ubuntu linux ou debian based digite no seu terminal:

sudo apt-get install xchm

Agora pode abrir seus arquivos chm sem problemas…

xchm.png

Meu comentário: Porque raios não distribuem esses helps e manuais em formato pdf?! ^^

Abraços!!

From → Linux, Ubuntu

18 Comentários
  1. Muito obrigado cara!!!!

  2. o xchm funciona bem, porém conversando com alguns usuários notei que algo que ocorre comigo é comum, alguns tipos de arquivos CHM fazem este viewer ficar ultra lento, e isto não está relacionado ao tamanho.

    []s++

  3. Obrigado pela visita e pela informação, ainda não peguei algum que deixasse ele lento🙂 []z

  4. Alex permalink

    Tentar chmsee

  5. Carlos permalink

    Valeu

  6. Salustiano Muniz permalink

    valew cara, me ajudou pacas😉

  7. @Salustiano:

    que bom que deu certo🙂

  8. Jonathan permalink

    Simples e objetivo…vlw

  9. @Jonathan

    Valeu!🙂

  10. Pedro Neto permalink

    Valeu pela dica!!!

  11. Cristiano Coqueiro permalink

    Muito legal sua dica tava precisando desse programa para abrir um arquivo chm com o manual do PHP

  12. Paulo Henrique Fonseca permalink

    Eu também estava precisando pra abrir o manual do PHP.

    Com relação ao formato PDF, ele é muito bom em alguns casos, mas para um manual não acho que seria uma boa.

  13. Croata permalink

    Urumm , valeww amigoo deu certinhoo aki , abri tudo agora !!!

  14. Muito obrigada!
    Resolveu o meu problema!🙂

  15. Cosme Lorim permalink

    Muito obrigado, meu orientador me passou um livro em chm e por eu utilizar Ubuntu eu não estava conseguindo abrir, me ajudou demais.

  16. dotplus permalink

    Thanks

  17. Ajudou bastante😉 Obrigada pelo compartilhamento de informação!

Deixe uma resposta

