Skip to content

Instalando o Real Player no Ubuntu Feisty

23 julho 2007

Olá ! Bom, vou descrever como instalei o Real Player no Ubuntu 7.04, embora eu possa rodar os vídeos do Real no Mplayer sem problemas, alguns sites como o Terra TV exigem ter o player instalado para rodar os vídeos, então mãos a obra.Primeiro baixe o instalador do Real na página oficial do Aplicativo:

http://www.real.com/linux

real1.png

Digite Alt+F2 e depois gnome-terminal para acessar o shell do linux, entre no diretório que você salvou o arquivo e dê permissão para executá-lo:

No meu caso eu salvei em /home/nilson/downloads

então:

cd /home/nilson/downloads

real2.png

em seguida dou permissão de execução e executo o arquivo:

sudo chmod +x RealPlayer10GOLD.bin
./RealPlayer10GOLD.bin

real3.png

O programa de instalação irá pedir o diretório onde será instalado o Real, no caso você pode usar /usr/bin/RealPlayer

real4.png

Após seguir os passos do instalador, é só aceitar a licença de uso e pronto, o Real estará em Iniciar/Som e Vídeo/RealPlayer 10

real5.png

real6.png

Fontes:

http://www.google.com
http://www.real.com

Nota: Há várias maneiras diferentes de instalar um programa no Linux, essa é só mais uma delas, e como já dizia o Neston, invente uma!

Abraços!

From → Linux, Ubuntu

20 Comentários
  1. valeu pela dica , sou novo e ainda nao tinha conseguido instalar nada , valeu, onde tem mais dicas, instalado passo a passo.

  2. O guia ubuntu tem vários tutoriais bem completos, altamente recomendável para quem está começando no sistema.

    guia.ubuntubrasil.org

  3. samir permalink

    na deu ele nao instala eu do o comando ele pede a senha mais nao acontece mais nada

  4. Obrigado, pá és um bacano!

  5. Eddean permalink

    Cara! Instalei o Ubuntu recentemente aki em casa. Estou tentando baixar o Real Player mas o site tirou o arquivo do ar. Vc não podia me enviar?

    Obg pela atenção…

  6. deve ser porque mudou a versão e eles não atualizaram a página ainda..

    mas se você clicar em “Helix Community”
    na mesma página da real ele lhe redireciona para a página de download do RealPlayer10.5 para Linux.
    O Link direto é:
    https://helixcommunity.org/projects/player/files/download/2478
    []z

  7. trabaca permalink

    cara esse tutorial ta o maximo parabens pelo seu tempo ajudando a quem ta iniciando com o lilnux

  8. Duda permalink

    Olá,
    Poderia ajudar-me,estou tentando acessar os jogos da atrativa na comunidade multiplayer,mas quando o site tenta baixar o programa para que eu possa acessar e jogar,não consigo…Saberia me dizer o que possa fazer.

  9. ótimo, obrigado pelo post…

  10. Gabriel permalink

    Eae cara!
    Valeu pela dica, esse Linux é estranhísssimo @__@
    Olha só, aqui apareceu assim:
    Extracting files for Helix Installation… Falha na Segmentação
    Pode me ajudar?

  11. uxa permalink

    o meu da diretório inexistente… por que

  12. pessoal, se repararem bem esse post é de 2007 e a versão utilizada foi do Ubuntu Feisty, vou refazer esse procedimento na versão atual do Ubuntu e se o procedimento tiver mudado vou fazer um novo post dessa instalação do Real Player nessa nova versão do Ubuntu ok?

    abraços

  13. vaigran permalink

    Oi amigão. Belo tutorial. Postei ele em meu blog com os devidos créditos.

  14. @vaigran,

    ok, obrigado pela visita.🙂

  15. Felipe Couto permalink

    amigo, para facilitar a vida de usuarios iniciantes sugiro que faça um post com as seguintes etapas:

    1.no site não baixe em “download realplayer”, mas sim em DEB package, que esta logo abaixo.

    2.abra com o instalador de Pacotes GDebi(este procedimento é automatico, somente clique “ok”)

    3.após baixado o arquivo clique em instalar pacote.

    4.ja instalado o pacote vá em “aplicativos”>”multimidia”>”realplayer11″

    5. aceite os termos de lincença e prontinho pra usar.

    OBS: repare que é um pacote “.deb” portanto só funcionará em distros que suportem essa condição.
    ex:ubuntu,debian,insigne,etc.

  16. @Felipe,

    Obrigado pela contribuição, repare que o post é bem antigo, o site de download era diferente do que é hoje, por isso as diferenças..
    🙂

  17. Luciene mione permalink

    1.aplicações/acessorios/consola/ digitar
    wget http://www.real.com/realcom/R?href=http://forms.real.com/real/player/download.html?f=unix/RealPlayer11GOLD.bin
    2.comando
    chmod a+x RealPlayer11GOLD.bin
    3.comando
    sudo ./RealPlayer11GOLD.bin
    4.enter
    5.voce vai ver Directory: [/opt/real/RealPlayer]
    6.Enter/F
    …pronto agora é só configurar…..

  18. eu quero baixar no meu pc

  19. EL GENERAL permalink

    Otimo tutorial meu caro!
    aki deu tudo certinho, parabens!

Deixe uma resposta

