Skip to content

Serpro inicia sua migração para Debian.

11 setembro 2008

“O SERPRO divulgou durante o Debian Day Brasil 2008 RS Porto Alegre que irá adotar Debian GNU / Linux como distribuição preferencial para centenas de seus servidores de produção e desenvolvimento. As futuras licitações e audiências públicas irão incluir cláusulas requerendo compatibilidade com Debian GNU / Linux. Licitações recentes do SERPRO já encorajam a participação de pequenas empresas regionais de software livre, bem como as de serviços de suporte Debian.

A direção do SERPRO decidiu que Debian é mais adequado para as novas metas corporativas. O SERPRO decidiu aumentar a independência de fornecedores, sua agilidade e flexibilidade e a sua participação nas soluções técnicas, aumentando a interação direta com a comunidade do Projeto Debian.

É a primeira vez que uma instituição governamental deste porte procura a comunidade do Projeto Debian para uma interação mais próxima. O Projeto Debian deixará seu canal de comunicação para parceiros institucionais aberto a outras instituições governamentais que desejem considerar uma relação similar.”

Bom, como funcionário do Serpro eu adorei a notícia, já estamos em processo de migração para o Ubuntu no lugar do Fedora Core (nos desktops), e agora com a entrada do Debian nos servidores, tudo indica que o serpro vai trocar a dobradinha RedHat/Fedora por Debian/Ubuntu.

Fonte

From → Ubuntu

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: