Skip to content

Impressões sobre o Google Wave

9 outubro 2009

logo_previewBem, nesses últimos dias eu andei testando o Google Wave, o novo serviço da Google. Vamos as primeiras impressões:

Fácil

Como todo serviço da Google, o Wave é bem intuitivo e fácil de usar, sua interface é daquelas que você já vai clicando e usando.

Objetivo

A proposta das Waves (Ondas) é de criar um agrupamento de mensagens, contendo imagens, vídeos, músicas, enquetes e todo tipo de artifício para interação entre os seguidores da Onda. Naveguei por algumas waves e posso dizer que ela cumpre o que promete, realmente é Bem fácil seguir uma linha de raciocínio lendo certas waves, claro que quanto mais em comum suas caracteristicas estiverem compatíveis com as de quem escreve, melhor vai ser a onda pra você. A grande vantagem que vejo no futuro será o histórico, pois eu prevejo que algumas ondas estarão em constante construção por parte dos usuários, ou seja, serão ondas infinitas. Portanto, poder pesquisar o histórico dessas ondas será fantástico, e acho que o google vai desenvolver algo como o Time Machine do MacOSX para se poder navegar por entre essas ondas, que vão parecer mais como Tsunamis.

Bugs

Como todo produto alpha/beta/whatever, o wave tem bugs, meu firefox travou uma vez em 5 dias de uso, e muitas vezes o site ficou lento ou precisou ser recarregado.

Quem quiser pode me adicionar em darkstrikerd@googlewave.com

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: