Skip to content

Inkscape – Tamanho da fonte errado

11 janeiro 2011

Hoje vieram me perguntar porque uma impressão com fonte Arial 8 no LibreOffice/Broffice era de tamanho diferente de um desenho com Arial 8 no Inkscape. Pesquisando no tio Google, vi que o LibreOffice/Broffice usa a escala em pontos e o Inkscape em pixels, portanto é só uma questão de matemática:

Arial 8 no Inkscape (90 dpi) é na verdade (8 x 1,25) Arial 10 pt (72 dpi) no LibreOffice/Broffice, tudo uma questão de dpi, um usa 72, o outro 90.😛

A dica é sempre multiplicar por 1,25, por exemplo, digamos que eu queira que meu desenho no inkscape tenha a fonte Arial 11, lá nas propriedades do texto eu tenho que botar 13,75 (11 x 1,25).

-> Errado

-> Correto

Acho que deu pra entender né?

Abraços

From → Software Livre

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

