Skip to content

LibreOffice e o poder do modelo livre

22 março 2011

Como todos sabem o OpenOffice e o BrOffice agora se chamam LibreOffice. Trocando em miúdos, a venda da Sun (mantenedora do OpenOffice) para a Oracle e por consequente a visão da nova mantenedora não ser compatível com os anseios da comunidade, fez com que a comunidade saísse do projeto OpenOffice (que era da Sun/Oracle) e ser obrigada a fazer um fork da suite de escritório, nasceu assim a Document Foundation, entidade responsável pelo LibreOffice.

Ponto positivo para o LibreOffice, que agora fica independente de uma grande empresa, deixando as decisões estratégicas do produto nas mãos de quem realmente o faz: a comunidade.

Eis que a comunidade se pronuncia e diz que para criar a nova entidade, precisariam de 50 mil Euros, valor a ser pago ao governo alemão para a criação dessa modalidade de entidade.

O pedido foi feito, e foi atendido, as doações após 5 semanas, não conseguiram somente os 50 mil Euros, já passaram dos 100 mil.

Algumas pessoas até não acreditam nesses números, não entendem porque esses “malucos” escrevem código livre e – de graça! -, pois é, eu vou dizer o porquê: Compartilhar é uma das maiores virtudes do ser humano, é algo que aprendemos desde pequenos, e faz muito bem, e o bem vicia, venha fazer parte dessa nação de malucos.

Para Doar para o projeto LibreOffice, clique aqui.

Para baixar o LibreOffice, clique aqui.

Fonte: http://blog.documentfoundation.org/2011/03/22/libreoffice-3-3-2-is-now-available/

From → Software Livre

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: