Skip to content

Swftools em deb 32 e 64bit

29 julho 2011

Eu estou usando há um tempo o Swftools, uma ferramenta de conversão de vários formatos (gif, pdf, png, etc) para swf (formato Flash).

Exatamente por estar trabalhando com essa tecnologia que eu escrevi o post anterior criticando o famigerado flash. Bom, mas como nem tudo são flores, o flash ainda é um mal necessário.

O Swftools não está disponível nos repositórios debian e ubuntu, portanto você pode baixar o fonte no site do projeto ou baixar os dois pacotes que eu gerei da versão 0.9.1 em 32 e 64bit, testados no debian 5 e no ubuntu 11.

O Swftools usa a licença GPL.

Swftools 0.9.1 32 bit
Swftools 0.9.1 64 bit

From → Uncategorized

8 Comentários
  1. vagascuritiba permalink

    coloca em outro server o megaup foi pra fita

    • Obrigado por lembrar, links atualizados.

    • vagascuritiba permalink

      otimo instalou bem facil so uma pergunta tem algum tutorial para implementar a solucao atravez de php ou como instalar em minha hospedagem?

      muito obrigado

      • Você precisa ter acesso remoto no server para poder acessar o gerenciador de pacotes do mesmo.

        Sim, você pode fazer uma conexão ssh usando php, mas pra isso precisaria de acesso como root no servidor, nesse link explica como fazer:
        http://kevin.vanzonneveld.net/techblog/article/make_ssh_connections_with_php/

        Uma vez que você possa rodar comandos via ssh, você pode fazer uploads de pacotes .deb e chamar o dpkg do server para instalá-los.

        Mas na boa, é muito mais prático entrar com ssh na máquina, baixar o pacote de lá e instalar pelo shell mesmo.

        Espero ter sido claro🙂

  2. ola sou eu novamente, por gentileza podeia me passar a sintese do comando para gerar os swf com as paginas soltas (pdf 20 paginas gera 20 swf com nomeclatura arquivo1.swf, arquivo2.swf

    se possivel desde ja agradeco

    • Olá, cara infelizmente eu não uso o swftools na linha de comando, uso ele acoplado a uma ferramenta de webconferência (openmeetings), que usa-o em background.

  3. nao consigo instalar o programa.. uso kubuntu

Deixe uma resposta

