Skip to content

Isso não sai na Globo

31 outubro 2011

 Esses dias eu vi essas fotos que foram tiradas em Porto, Portugal. Elas foram tiradas no dia 15 de Outubro, dia que foi marcado por protestos em todo o mundo contra a política econômica adotada na maioria dos países do mundo.

Esses protestos, começaram a ganhar força com a ocupação de Wall Street, e confesso que seu significado na nossa história atual e o impacto que terá no nosso futuro próximo são temas que ainda me deixam bastante pensativo. Quem sabe num outro post eu desenvolva mais esses pensamentos.

Isso não sai na globo. É o que sempre penso quando vejo certas notícias que tem bastante repercussão na internet e nas conversas entre amigos, mas que são meio que deixadas de lado pela TV. Ok, a Globo até noticiou isso, porém de forma totalmente superficial. Para quem não está acompanhando o tema, foi só mais um protesto num sei aonde reivindicando num sei o que. O que me chamou mais atenção em meio a quantidade de cartazes, foram aqueles que diziam “deslique a TV, ligue o cérebro”.

Já faz alguns anos que não assisto mais TV, no máximo sento no sofá pra compartilhar um momento com meus familiares, mas o conteúdo da TV já não me agrada há tempos. Vendo minha mudança de hábito e agora vendo que várias pessoas estão pensando o mesmo e tomando a mesma postura, vejo o destino fracasssado que será o da mídia televisiva, pelo menos no formato atual que se encontra.

É, não somos mais macacos adestrados vendo o que os gigantes da mídia nos mandam assistir, e o descaso com o qual eles mostram a respeito da voz povo nesses protestos mostra que eles já sabem disso.

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

